Chua Buu Long

Ho Chi Minh City tem uma grande variedade de templos budistas espalhados pela cidade, principalmente em torno dos distritos 1 e 5. No entanto, é no distrito 9, cerca de 25 km do centro, onde encontra-se uma das Pagodas budistas mais imponentes da cidade, a Chùa Bửu Long.

Geralmente este templo/pagoda não entra no roteiro da maioria dos turistas, por não ser muito divulgado e, também, por ser um pouco afastado e não oferecer transporte público até lá, porém, para os viajantes que apreciam a cultura religiosa do país, este templo é, sem sombra de dúvidas, memorável.

Como chegar em Chua Buu Long

Se você conhece bem o trânsito em Saigon, e é do tipo que gosta de aventuras, recomendo usar seu próprio transporte, isto é, carro ou uma scooter. Mas, faça isso somente se você estiver familiarizado com o trânsito aqui no Vietnam, pois, dirigir aqui é uma caixinha de surpresas, e tudo pode acontecer de repente.

Leia este post Como dirigir moto no Vietnam

Se ficar inseguro, recomendo usar o serviço do Grab VN taxi, ou até mesmo da empresa de taxi Vinasun. O preço da viagem sempre varia, mas deve ficar em torno de 600 a 700K VND, ida e volta, enquanto que, de moto, não gastará 100K. Há estacionamento no templo por 5K.

Regras e costumes da Pagoda

Por ser um local de adoração e respeito, não é permitido entrar com roupas curtas e decotadas. Nas dependências do templo, é necessário remover os calçados.

História da Chua Buu Long 

Construída em 1942, Bửu Long é uma das maiores Pagodas do Vietnam, com três andares, podendo abrigar até duas mil pessoas. Em 2007, ela foi restaurada, porém sua arquitetura se manteve intacta.

Chùa Bửu Long é bem conhecida em todo o Vietnam devido às influências de vários países do Sudeste Asiático e é até chamado de templo tailandês por alguns dos locais.