Nosso segundo passeio aqui no Vietnã foi simplesmente incrível!

A ideia de fazer o tour pelo Delta do rio Mekong surgiu no sábado pela manhã. A nossa pretensão era fazer mais este tour por conta, por isso, passamos praticamente o dia todo envolvidos com pesquisas na internet, mas a maioria dos turistas recomendavam agências de turismo. Sendo assim, entramos em contato com a agência Hoi An Turismo daqui de Ho Chi Minh e, conforme combinado, às 6h da manhã de domingo partimos para Cai Be. O Duc, nosso guia,  fala inglês, é educado, atencioso, bem informado e bem humorado. Gostamos muito!

Nosso dia começou às 6h com uma viagem de quase três horas de Ho Chi Minh até Cai Be, onde acontece o famoso mercado flutuante do rio Mekong (Cai Be floating market Mekong river).
É uma pena que o mercado começa de madrugada e fica só até as 10h. Chegamos no finalzinho, mas ainda assim, foi possível comprar água de coco.
A primeira parada foi em uma pequena fábrica de produtos locais, entre eles: papel de arroz, cachaça, vinho de arroz, mel, balas de coco, doces de banana, de amendoim, de coco, etc. Eles oferecem degustação de chá com mel e doces. É tudo muito bom e custa pouco.
Produção de balas de coco
Papel de arroz
Raspas de coco

Depois da fábrica, voltamos para o barco e continuou nosso passeio pelo rio.
As crianças vietnamitas são muito receptivas
Nossa próxima parada foi para mudar de transporte: do barco para a canoa. O passeio de canoa durou aproximadamente uma hora e também foi uma experiência muito legal. A senhora que comandava a canoa é uma simpatia. Adorei!
Da canoa de volta para o barco, seguimos até a casa de uma família local, onde tivemos o prazer de saborear a verdadeira culinária vietnamita. Tudo delicioso e super caprichado!
Depois do banquete, chegou a hora de voltar para a casa.
Mais uma vez indico a agência de Turismo Hoi An. O preço dos passeios varia de acordo com a quantidade de pessoas.
Esse passeio de barco de 1 dia foi um dos melhores que já fizemos, foi bem organizado e nós aproveitamos muito nosso domingo! Super recomendo!