Independente do seu tipo de cabelo, aprender como lavar o cabelo de forma correta, é muito importante para o cuidado diário com os fios.

Dependendo de como você faz a lavagem, além de limpar, ela pode ajudar – ou até mesmo prejudicar – a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Para não correr esse risco, é preciso conhecer bem o seu tipo de cabelo para escolher qual o melhor jeito para cuidar dos seus fios. Confira nossas dicas de como lavar o cabelo e deixe-o com brilho e movimento incrível!

  • primeiro de tudo, umedeça completamente o couro cabeludo e comprimento com água fria;
  • em seguida, aplique uma pequena quantidade de shampoo transparente somente na raiz. Massageie bem, com as pontas dos dedos, por todo o couro cabeludo. Enxágue bem e repita a aplicação;
como lavar os cabelos
O mais indicado é aplicar o shampoo somente na raiz, onde há mais impurezas, e deixar com que a espuma escorra até as pontas. Esta ação evita o ressecamento das mesmas.

Condicionador

  • retire o excesso de água com cuidado, sem torcer os fios. Aplique o condicionador somente no comprimento, sem levar à raiz. Massageie e deixe agir conforme o tempo indicado na embalagem do produto. Enxágue completamente.  
como lavar os cabelos
O condicionador não é um produto desenvolvido para deixar nos cabelos. Portanto, certifique-se de enxaguar bem os fios.

Por fim, saindo do banho, retire o excesso de água delicadamente; evite esfregar a toalha. E, se possível, deixe o cabelo secar naturalmente.

Uma vez por semana, ou a cada quinze dias, utilize uma máscara de tratamento indicada para o seu tipo de cabelo e finalize com o condicionador para selar as cutículas.